Os trabalhos de perícia após o grave acidente no km 648 da BR-163, entre um ônibus de passageiros e uma carreta, que deixou 11 mortos seguem em andamento.
As vítimas identificadas até o momento são a médica Maria Eduarda Catuta Martins, de 29 anos, e a estudante de direito Eileen Naiely, de 25 anos.
O trabalho de apuração das causas e dinâmica do acidente terminou às 5h deste sábado (9). Os corpos foram levados para a Politec de Sinop (5 vítimas), de Nova Mutum (4 vítimas) e para as unidades locais da Politec em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum (2 vítimas que morreram nos hospitais).
Segundo a análise inicial, o acidente ocorreu em uma curva, em trecho de faixa contínua, quando o ônibus invadiu a pista contrária e colidiu com a carreta. O laudo final com todos os detalhes será elaborado pela Politec.
A empresa Novo Caminho, responsável pelo ônibus, informou que ele fazia a linha Cuiabá–Sinop e que no momento do acidente transportava 66 passageiros, além do motorista titular e um reserva. A colisão foi com um caminhão bi-trem, que seguia no sentido contrário.
A concessionária Rota do Oeste prestou os primeiros socorros e encaminhou os feridos para hospitais da região. No total, 11 pessoas morreram, incluindo o motorista do ônibus. Dezoito feridos estão internados em Lucas do Rio Verde, um deles em estado grave e intubado.
A empresa disse estar acompanhando os atendimentos e prestando assistência às vítimas e familiares. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas e, ao longo do dia, serão divulgados os nomes das vítimas fatais e a lista de hospitais onde os feridos estão internados. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 802 2222.
Anderson moura
Sábado, 09 de Agosto de 2025, 13h38