Dois adolescentes foram presos por policiais militares do 9º Batalhão acusados de invadir a casa de um professor no bairro Boa Esperança onde renderam o proprietário da casa, um professor universitário que chegava em sua residência. Um dos adolescentes estava armado com uma pistola e obrigou o professor a levá-los para o interior do recinto. Em seguida, pretendia fazer o professor refém levando-o como motorista dos bandidos. O assalto ocorreu, anteontem, por volta das 22h30. Um vizinho suspeitou da dupla e acionou a PM.
Os policiais chegaram até a residência e depararam com os garotos ainda dentro da casa colocando pertences da vítima em algumas sacolas. Um aparelho de TV e três celulares já estavam no carro da vítima, um Citroen C 3 que pretendiam roubar.
Os ladrões pretendiam fazer a vítima refém obrigando-a ir dirigindo o carro. “A gente ia fazer ele de chofer”, disse um dos garotos aos policiais. O adolescente armado percebeu que estavam cercados e resolveu se entregar junto com o cúmplice.
Os PMs descobriram que havia um terceiro integrante do bando que os aguardavam do lado de fora num Renault Sandero branco. O assaltante trouxe os dois adolescentes e seguiria atrás dando suporte. Ao ver os policiais, o bandido fugiu em alta velocidade.
Horas depois, outros policiais localizaram o carro abandonado no bairro Serra Dourada em Cuiabá. o Sandero havia sido roubado na quinta-feira à tarde, na Avenida Rubens de Mendonça.
Aos policiais, os adolescentes disseram que já tinham planejado o assalto horas antes, pois sabiam o horário em que o proprietário da casa chegava a noite. Então, ficaram aguardando. “Assim que chegou, a gente rendeu ele”, disse o adolescente.
De lá, a dupla foi levada para o plantão da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital onde o delegado plantonista preencheu um termo de ato infracional.