A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (23) duas prisões e deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão, desarticulando associação criminosa responsável pelo roubo de armas na região da capital. Os mandados foram cumpridos no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá, sendo presos F.J.S.B., 25, e M.C.A.S., 20.
As investigações foram iniciadas a partir do roubo da arma de um policial federal ocorrido em abril deste ano. O agente teve sua a roubada em um estabelecimento comercial da família, no bairro CPA II.
Tendo em vista que a arma roubada pertence à Polícia Federal, foi aberto inquérito para apuração dos fatos. Os assaltantes foram identificados e suas prisões decretadas pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso.
Os assaltantes agiam em conjunto. Eles tem passagens por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um deles utilizava tornozeleira do sistema prisional.
Após serem ouvidos pelo delegado de Polícia Federal, Márcio Pires de Carvalho, F.J.S.B. e M.C.A.S. foram encaminhados para a Penitenciária Central do Estado.