Uma tentativa de assalto numa residência no bairro Nova Várzea Grande, na Cidade Industrial, terminou com a morte do engenheiro Moisés Câmara, 50 anos, vítima de dois disparos de arma de fogo. O crime aconteceu, por volta das 21h40 desta quinta-feira, depois que dois bandidos invadiram a residência, na Rua Rio de Janeiro, quando a filha do engenheiro chegava na residência.
De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem, de 24 anos, foi abordada por dois homens armados e obrigada a entrar na casa. Porém, ao entrarem na residência, o engenheiro reagiu a ação dos bandidos, e foi atingido por dois tiros, que acertaram o tórax e o braço. A vítima morreu na hora
Após os disparos, os assaltantes fugiram sem levar nada da casa. Vizinhos informaram que a dupla fugiu num Vectra preto.
O IML, peritos da Politec e policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram na casa e estão investigando o caso. Uma viatura da PM que também foi ao local, fez várias rondas na região, porém não encontrou os suspeitos.
Confirmando que o caso trata-se de um latrocínio, o crime será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande.
VIOLÊNCIA
O bairro Nova Várzea Grande é um dos mais violentos da cidade. Na região, mora o prefeito Walace Guimarães (PMDB). Inclusive, a rua onde morreu o engenheiro é paralela a residência do chefe do executivo municipal. Vários vereadores também moram na região.