Polícia Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 09h:25 | Atualizado:

Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 09h:25 | Atualizado:

ATROPELAMENTO

Estado afasta advogado após morte; salário de R$ 8 mil é suspenso

Caio Lemes é filho do vereador Jânio Calistro, de Várzea Grande

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

acidente vg, Caio Lemes, Marcia Regina

 

O advogado Caio Lemes Lopes do Nascimento,  filho do vereador de Várzea Grande, Jânio Calistro (UB), foi afastado do cargo de assessor especial II da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), onde tem um salário de R$ 8,1 mil. O jurista é o dono do veículo Creta que era conduzido pela empresária Camila Soligo Damian, de 26 anos, que atropelou e matou a motociclista Márcia Regina da Silva, de 53 anos, na noite do último domingo (24), em frente ao Várzea Grande Shopping.

A medida foi confirmada pela Metamat por meio de nota encaminhada ao FOLHAMAX. Caio foi afastado e ficará sem o salário até a apuração dos fatos. Embora a autarquia tenha informado que o cargo ocupado por ele é comissionado, não falou em exoneração, mas apenas em "afastamento sem recebimento de salário". 

Segundo o depoimento de Camila prestado à Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Civil, ela estava dirigindo o veículo de Caio, que é seu cunhado. Ela estava dirigindo para uma conveniência de um posto na Avenida Presidente Arthur Bernardes, para comemorar a vitória do São Paulo sobre o Flamento, a pedido de Caio e sua irmã, que estavam alcoolizados. 

De acordo com o delegado Vinicius Nazário, responsável pelo caso na Deletran, Caio confirmou a versão da cunhada e disse que trocou de lugar com ela após o acidente  apenas por medo da população no local, que se aglomerava para cobrar explicações sobre o acidente. 

As versões dos dois envolvidos serão confrontadas por meio de imagens de câmeras. Caso as versões não sejam verdadeiras, Caio pode responder por omissão de socorro e fuga do local, enquanto Camila será responsabilizada por homicídio culposo e omissão de socorro.

SEM IMAGENS

Apesar do acidente ter sido registrado num ponto e intenso movimento e com várias câmeras de segurança, a Polícia Civil está tendo dificuldades em obter imagens do exato momento do acidente. Isso porque uma câmera situada na parte externa do Várzea Grande Shopping estava inoperante e outra que fica num hotel das proximidades também não registrou o atropelamento por ter vegetação da paisagem do hotel no cobrindo o ângulo voltado para a avenida no ponto onde houve o acidete. Vale registrar que na rotatória ao lado do ponto em que Márcia Regina foi atropelada existem duas câmeras de segurança pública ligadas ao Ciosp, mas nenhuma delas registrou o atropelamento, pois são giratórias e estavam posicionadas para outro ponto.

Com isso, o delegado que conduz as investigações está tentando obter acesso a uma câmera instalada no espaço do Aeroporto Marechal Rondon para averiguar se o equipamento registrou o momento do acidente de modo que seja possível confrontar as imagens com as versões apresentadas pela condutora e pelo dono do carro. 

A TRAGÉDIA 

A Polícia Civil constatou que a cena não foi preservada, pois a motocicleta da vítima foi retirada do local e o carro envolvido fugiu. Testemunhas afirmam que a vítima, que conduzia uma motocicleta Honda Biz, estava passando pela rotatória da Avenida Presidente Artur Bernardes quando foi atingida na traseira.

Após a colisão, a condutora do veículo parou alguns metros à frente, trocou de lugar com o passageiro, que assumiu a direção e fugiu do local. Durante o trabalho de perícia, os policiais conseguiram obter informações da placa do veículo envolvido no acidente e, em seguida, identificaram a mulher que estava conduzindo o carro. Ela se apresentou à polícia ainda na noite de domingo, acompanhada de um advogado. Ela foi submetida ao teste do bafômetro, que deu negativo. Em depoimento, ela relatou que assumiu o volante do Creta porque seu cunhado estava alcoolizado, afirmando que não estava habituada com um carro automático e acabou atingindo Márcia Regina em cheio ao confunfir o acelerador com o freio.





Postar um novo comentário





Comentários (12)

  • Francisco Silva

    Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 21h04
  • Essa metamat é porteira fechada de Júlio Campos. Cabide de emprego mesmo!!!
    0
    0



  • Evangelista

    Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 18h53
  • Nossa que absurdo esses pessoal enche a cara demais essas bagunças e bebedeiras dão nisso tragédias se estivessem em casa talvez estaria tudo bem, e ainda ganha 8 mil para não fazer nada ,enquanto muitos não recebem nem um salário e trabalha duro
    0
    0



  • Jorge da biblioteca

    Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 18h35
  • Absúrdo! Os autores do atropelamento já pediram desculpas à familia da vitima. Para mim, cheira perseguição política descarada.
    1
    0



  • Oficial

    Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 15h47
  • Cheio de linxadores virtuais aqui, aposto que são "santos" de esquerda... Todos estáo suscetíveis se envolver em acidentes de trânsito. A motorista não estava alcoolizada, fez teste e deu negativo. Condolências à família da vítima mas foi uma fatalidade.
    2
    1



  • Luis carlos

    Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 14h32
  • Essa vg é terra de ninguém para multar as câmeras funcionam, agora do nada não funcionam brincadeira com o contribuinte.
    2
    0



  • CUIABANO

    Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 12h06
  • CAMERAS INOPERANTES NÉ SEI ..... ALI TEM MILHARES SE A PC QUISER FAZER O SERVIÇO CORRETO ACHA RAPIDO ....
    18
    0



  • King

    Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 11h22
  • Torcida do SP não está acostumada c títulos, aí faz essas coisas...
    12
    6



  • Rafa

    Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 11h15
  • Essa metamat é cabide de emprego. Ninguém trabalha e só recebem.
    23
    4



  • CONCEIÇÃO

    Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 11h09
  • PARABÉNS A ESSA EMPRESA, AGORA FALTA METER ESSA ASSASSINA NA CADEIRA PRO RESTO DA VIDA
    17
    2



  • Rosa

    Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 11h03
  • Jande tá em todas
    12
    0



  • Servidor Efetivo

    Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 10h31
  • O caso não foi cometido no exercícios das atribuições do cargo, o cara estava de folga, não merecia ser afastado do trabalho. A mídia julga e condena antes de qualquer coisa. Qualquer um pode passar por isso...
    8
    20



  • Edvarton

    Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 09h51
  • Alexandra, tem contradição nessa matéria, cargo comissionado, não tem direito a suspensão, é de livre confiança do Governador, ele nomeia e demite quando quiser.
    14
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet