Treinamento do Exército foi propagado como "mega operação" no trânsito
O Governo do Estado negou que irá realizar uma “megaoperação” no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande a partir desta quarta-feira. Segundo boatos que circularam pelas redes sociais e aplicativos de celulares, a operação tem como objetivo aumentar a arrecadação por meio de multas para garantir a execução do programa “Transforma MT”, que prevê investimentos de R$ 3 bilhões no Estado.
“Blitz a partir de amanhã em toda a cidade para apreender moto e carro com documentos atrasados e pessoas conduzindo sem CNH durante duas semanas ou até atingirem a meta. Todos os órgãos de segurança pública estão envolvidos para arrecadar fundos para o Governo de Mato Grosso”, diz trecho do comunicado que circulou nesta terça-feira.
A divulgação vem acompanhada de fotos de um treinamento realizado pelo Batalhão da 13ª Infantaria Motorizada realizado no centro de Cuiabá.
Por meio de uma nota em sua página oficial do Facebook, o Governo classificou a divulgação a mensagem como “fake”. “As blitz estão aí para salvar vidas. De janeiro a abril, houve redução de 26% nas mortes no trânsito no perímetro urbano com a Lei Seca”, declarou.
Em relação ao programa “Transforma MT”, o Governo afirmou que os recursos já estão garantidos. “Esse valor já faz parte do orçamento estadual”, completou.
OSVALDO FERNANDES
Quarta-Feira, 08 de Julho de 2015, 11h52jj
Quarta-Feira, 08 de Julho de 2015, 10h56MARIA
Quarta-Feira, 08 de Julho de 2015, 08h27Claudio
Quarta-Feira, 08 de Julho de 2015, 00h25Jo?o Moessa de Lima
Terça-Feira, 07 de Julho de 2015, 20h49