Polícia Terça-Feira, 04 de Outubro de 2022, 08h:10 | Atualizado:

Terça-Feira, 04 de Outubro de 2022, 08h:10 | Atualizado:

VÍTIMA DE BULLYING

Estudante cria perfil fake e ameaça massacre em escola militar em cidade de MT

Ele foi identificado e preso em flagrante pela Polícia Civil

RICHELLY ALVES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

escola militar Mario Motta, ameaca chacina

 

Um jovem de 18 anos foi preso após criar um perfil fake e ameaçar cometer chacina na Escola Estadual Senador Mário Motta, em Cáceres (225 km de Cuiabá). O rapaz entrava nas redes sociais e fazia analogias ao ataque ocorrido em Barreiras na Bahia, no qual  um adolescente de 14 anos atirou e esfaqueou uma aluna cadeirante numa escola.

No Facebook o estudante dizia o seguinte: "Espero que vocês abracem seus familiares que esta semana o sangue vai derramar”. Ele não mencionou o nome da escola, só deixou claro sua insatisfação com uma escola cívico-militar de Cáceres.

Reclamou que a unidade educacional "está uma porcaria e tem um coronel que se acha e não sabe conversar". Em seguida ele avisa: "Espere eu estarei chegando aí. Queria citar nomes de alunos que está fazendo mal para outros alunos eu fui um desses alunos", relata. 

Profissionais da educação solicitaram o apoio da Polícia Civil para dar andamento as investigações. Segundo o delegado Igor Sazaki, em entrevista ao site Cáceres Notícias, os investigadores receberam a mensagem e conseguiram identificar a autoria. Foi constatado que a postagem foi partiu de um estudante da Escola Estadual Senador Mário Motta.

“Ele alegava estar sofrendo bullying na escola e que não tinha o real propósito de praticar a chacina. E não adianta o indivíduo achar que estar atrás de um computador ele não será identificado” explicou o delegado. 

Ainda na entrevista, o delegado Igor Sazaki enfatizou que "a Policia Civil atenta, conseguiu agir rapidamente e localizamos o suspeito que estava realizando as ameaças, ele está sendo autuado em flagrante. Não adianta se esconder atrás de um perfil falso e achar que não pode ser identificado, engano, pois acabamos descobrindo e as pessoas serão responsabilizados pelo crime”, avisou o delegado.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Ryan

    Terça-Feira, 04 de Outubro de 2022, 09h31
  • nutela que não sabe o que é disciplina.
    3
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet