Uma professora de 56 anos e duas estudantes, uma com 14 anos e outra de 23 anos, da Escola Estadual Dr. Hélio Palma de Arruda, localizada no bairro Planalto, em Cuiabá, foram vítimas de intoxicação causada por um gás tóxico ou asfixiante liberado por outros alunos. Um jovem de 20 anos e dois adolescentes são apontados como suspeitos da ação. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (10), por volta das 10h.
As alunas foram socorridas pela coordenação pedagógica em estado de intoxicação e encaminhadas para a UPA Morada do Ouro. A professora foi levada para uma unidade de saúde por uma colega.
Segundo as informações da Polícia Militar, após a confusão o diretor se dirigiu até a sala de aula para averiguar o que havia acontecido e os alunos apontaram um dos suspeitos como responsável por espirrar um desodorante dentro da sala de aula.
A Polícia Militar foi acionada e durante o registro da ocorrência, foi constatada a participação de outros dois estudantes que teriam auxiliado no transporte do spray.
O Conselho Tutelar foi acionado pela escola e apenas um dos adolescentes foi encontrado. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente para as devidas providências. O caso é investigado pela Polícia Civil.
OLIVER
Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2023, 10h56Democracia sempre
Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2023, 07h41Pedro Paulo
Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2023, 07h22Saudades de 1964
Terça-Feira, 10 de Outubro de 2023, 19h56