Polícia Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025, 12h:04 | Atualizado:

Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025, 12h:04 | Atualizado:

PERSEGUIDOR

Ex-marido ignora protetiva, invade casa e leva filho à força em MT

Ele teve a prisão decretada pela Justiça e cumprida pela PJC

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

delegacia sorriso

 

Um homem de 25 anos, que vinha descumprindo reiteradamente as medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça em favor de sua ex-companheira foi preso preventivamente pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (11), em ação realizada pelos policiais do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher da Delegacia de Sorriso.

O suspeito teve o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Sorriso, por descumprimento de medida protetiva. A prisão integra os trabalhos da Operação Shamar de combate à violência contra a mulher, dentro da Campanha Agosto Lilás. 

A ordem de prisão foi decretada após a vítima, de 27 anos, procurar a delegacia de Sorriso relatando que o ex-companheira havia comparecido em sua residência, ocasião em que estava com visíveis estado de embriaguez e levou o filho do casal, de apenas 3 anos, à força. No dia seguinte, o suspeito teria ido a sua casa e danificado diversos móveis.

A vítima relatou que não foi o primeiro episódio em que o ex-marido havia descumprido as medidas protetivas e que constantemente ele a procurava em seu local de trabalho e a seguia pelas ruas da cidade. Diante das evidências e relatos da vítima, a delegada Layssa Crisostomo de Paula Leal representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.

O mandado de prisão foi cumprido na manhã desta segunda-feira (11), sendo o suspeito localizado em sua residência. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Mobilização Nacional

As atividades que integram a Operação Shamar, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, fazem alusão a campanha “Agosto Lilás”, mês de reflexão e enfrentamento à violência contra a mulher. Neste mês de agosto completa 19 anos da promulgação da Lei Maria da Penha (11.340/2006), um marco no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, estabelecendo medidas para proteger as vítimas e punir os agressores.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet