A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa da Polícia Civil em Sinop prendeu nesta segunda-feira (11) a ex-namorada do agente funerário, Romário Dias Pereira, de 32 anos, por envolvimento no assassinato da vítima, ocorrido em 22 de março desse ano. Ele foi executado com tiros na cabeça dentro da própria casa, no bairro Boa Esperança, em Sinop,
Rosângela Pereira, de 37 anos, teve o mandado de prisão representado pela Polícia Civil após as investigações da DHPP reunirem elementos que levaram ao envolvimento da ex-namorada no crime, após a prisão de outros dois investigados pelo homicídio. Após o assassinato de Romário, a ex-namorada chegou a publicar frases de luto em suas redes sociais como se estivesse lamentando a perda do namorado.
O primeiro envolvido no crime identificado durante a investigação foi um adolescente de 16 anos, que foi apreendido por ato infracional análogo ao homicídio mediante ordem judicial, em 29 de maio deste ano.
Após a apreensão do menor, as investigações chegaram ao segundo envolvido no crime que havia fugido para o estado do Paraná. Diante das provas coletadas, que comprovaram a participação dele no crime, a Justiça de Sinop decretou a prisão preventiva, cumprida no dia 03 de agosto.
Com a prisão dos três envolvidos no crime, a equipe da DHPP trabalha na conclusão do inquérito e para a manutenção da prisão dos envolvidos no crime, além de apurar outras informações que possam esclarecer a motivação e a participação de cada um dos envolvidos na execução do crime.
Romário Dias foi morto a tiros sentado no sofá de sua casa, no bairro Boa Esperança. O caso chamou atenção das autoridades, pois a vítima havia passado no concurso da Polícia Militar e aguardava a nomeação.
Hobbes
Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2023, 08h31