Polícia Terça-Feira, 13 de Agosto de 2024, 07h:51 | Atualizado:

Terça-Feira, 13 de Agosto de 2024, 07h:51 | Atualizado:

CASO NOEL

Executor de sargento e filho é preso com drogas em Cuiabá

Criminoso possui cerca de 4 assassinatos

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

noel junior .jpg

 

O criminoso Cleyton Cosme de Figueiredo Almeida, vulgo “Cleitão”, foi preso no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (12), após ser flagrado com uma arma, munições e drogas. A "capivara" do suspeito é extensa.

Ele responde por quatro homicídios e já foi preso pelo assassinato do sargento aposentado da Polícia Militar, Noel Marques da Silva, 52 anos, e do filho militar Noel Marques da Silva Júnior, 33 anos. Nesta segunda, policiais do 10° Batalhão da Polícia Militar, em rondas pelo bairro Ribeirão do Lipa, flagraram algumas pessoas que estavam numa distribuidora correndo ao avistarem a viatura.

No estabelecimento, a PM conseguiu prender uma mulher, dois homens e um menor de idade. Com eles, os policiais encontraram uma arma de fogo, munições e drogas.

Todos, na sequência, foram levados para o Cisc Verdão. Lá, Cleitão tentou desconversar, não falava seu nome e se limitava a dizer que era usuário de drogas. A PM insistiu e conseguiu constatar que ele tinha quatro passagens por homicídio e outros crimes.

CAPIVARA

O sargento Noel foi morto em agosto de 2020, quando o policial estava chegando em casa, no bairro Jardim Colorado, em Cuiabá. No ano passado, a então esposa do militar, Tatiane Borralho de Oliveira Silva, foi condenada a 22 anos de prisão, e o amante dela, Cleyton Cosme, por matarem o sargento aposentado da Polícia Militar. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, Tatiane Borralho de Oliveira Silva era casada com a vítima há aproximadamente 10 anos. Na semana anterior ao crime, o PM havia deixado a sua casa para morar com o irmão em razão de problemas conjugais. Segundo o MPMT, para se apropriar da totalidade dos bens e ainda ficar com a pensão do policial, a denunciada Tatiane ofereceu uma recompensa a Cleyton, com quem já havia mantido um relacionamento extraconjugal, para que matasse a vítima.

cleitao

 

Em 24 de março de 2021, Noel Marques da Silva Júnior, filho do policial militar, também foi assassinado mediante disparos efetuados por Cleyton, com auxílio de Paulo Cesar de Oliveira e Cleomar Benedito Marcos Neto.

Segundo apurado em outra ação penal, Noel Júnior havia testemunhado no inquérito que apurou o crime cometido contra seu pai e cobrava o esclarecimento dos fatos, o que motivou Cleyton e comparsas a planejar a execução da sua morte. Na mesma ocasião, também tentaram matar a testemunha Ariane Figueiredo Souza, esposa de Noel Júnior, apenas não consumando o crime por circunstâncias alheias às suas vontades.

Em depoimento prestado à polícia, segundo o MPMT, Cleyton Cosme de Figueiredo Almeida afirmou que também planejava matar a denunciada Tatiane Borralho de Oliveira Silva, já que não teria recebido a recompensa pelo crime cometido contra o PM. O crime só não foi consumado porque ele foi preso antes.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • muito louco

    Terça-Feira, 13 de Agosto de 2024, 08h27
  • Um sujeito com uma capivara dessas, desfilando entre a população como se não tivesse nada, quando era para estar hospedado na cidade do silencio há decadas, ou estou errado?
    21
    2



  • Cidadão de bem

    Terça-Feira, 13 de Agosto de 2024, 08h14
  • Parabéns a gloriosa PM como um verme maldito imundo cruel covarde impiedoso irrecuperável desse com 4 homicídios está solto ?
    19
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet