Policiais militares da Força Tática do 12º Batalhão prenderam nesta quinta-feira (21) o integrante de organização criminosa, de 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no Bairro Parque Universitário, em Sorriso (420 km de Cuiabá). Ele já tinha sido preso anteriormente e usava uma tornozeleira eletrônica.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares receberam denúncia de que o suspeito, faccionado de uma organização criminosa no município, seria o responsável por guardar armas de fogo e drogas da quadrilha.
As equipes se deslocaram até o endereço da denúncia e encontraram o suspeito de frente a uma quitinete. Com a aproximação dos militares, o homem tentou esconder uma arma de fogo tipo pistola, carregador e uma porção de maconha.
Questionado sobre o armamento, o suspeito confessou que, no quarto dele, havia mais um carregador e diversas munições calibre 9 milímetros. A mãe do criminoso acompanhou o trabalho dos militares. Eles observaram que a tornozeleira eletrônica estava desligada.
O suspeito ainda possui diversas passagens por roubo e tráfico de drogas. O rapaz e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.