Ruan dos Santos Pereira, 18, assassino da jovem Vitória Rodrigues Farias, 23, foi preso no final da manhã desta segunda-feira (5). Ele estava foragido desde o último sábado (3) após desferir ao menos 4 golpes de faca contra Vitória, em casa, na frente dos filhos da vítima, na cidade de São José do Rio Claro (315 km ao médio-norte de Cuiabá).
De acordo com as informações apuradas pelo GD, Ruan estava escondido em uma região de mata próximo da cidade. Ele foi preso pelos investigadores e já está na sede da delegacia. Nota-se que ele não está utilizando a mesma roupa do dia do crime.
A câmera flagrou Ruan correndo da casa da vítima usando uma roupa escura. Hoje, ele está com uma camiseta vermelha e uma bermuda colorida. Agora, ele vai ser ouvido pela equipe do delegado Arnon Osny Mendes e deve dar mais detalhes do que aconteceu dentro da casa e o que motivou o feminicídio.
Sabe-se até o momento que uma amiga da vítima recebeu uma ligação e Ruan onde ele a comunicava que tinha matado Vitória. Quando a amiga chegou no local, já encontrou a jovem sem vida. A família da jovem estava reunida na noite de sábado (3), comemorando o aniversário de 6 anos da filha de Vitória. Já no dia seguinte, tudo parecia normal na casa dela.
Câmeras de segurança flagraram o momento que o suspeito deixa a casa da jovem correndo. Na sequência, Vitória aparece com a mão no peito, atravessa a rua para pedir ajuda na vizinha, mas cai no asfalto e morre. Na cena do crime foi apreendida uma faca de cabo branco e vermelho, celular do suspeito, bem como o telefone da vítima. A casa da jovem estava cheia de marcas de sangue.
Vitória foi morta na frente da filha de 6 anos e do filho, um menino de 2 anos. Quando a polícia chegou na casa, o som estava ligado e a menina em estado de choque.