Polícia Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 11h:55 | Atualizado:

Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 11h:55 | Atualizado:

FORA DE CONTROLE

Gerente de mercado é sequestrada de novo e leva 50 chibatadas em MT

Mulher e família deixaram a cidade de Sorriso

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mercado-chibatadas2.JPG

 

Uma mulher que foi resgatada após ser torturada durante uma sessão do tribunal do crime da facção criminosa Comando Vermelho (CV-MT) em Sorriso (420 km de Cuiabá), foi sequestrada novamente. Na primeira ocorrência, três criminosos foram presos e dois conseguiram fugir.

No segundo sequestro, a mulher foi agredida com mais de 50 chibatadas e obrigada a gravar um vídeo afirmando que estava em um cativeiro no bairro Primavera por vontade própria. A Polícia Civil não acreditou nessa versão.

A vítima, que trabalhava como gerente de um mercado, procurou ajuda e admitiu que tentou obstruir as provas do crime a mando do CV. Devido à gravidade da situação, a PJC e o Poder Judiciário decidiram proteger a mulher e sua família, mandando todos para outro Estado. 

"Forçaram ela a gravar um vídeo se retratando, acreditando que isso livraria os sequestradores que já havia sido presos. Surpreende ver que pensavam que um vídeo  teria algum efeito, considerando que as provas já haviam sido produzidas. A vítima foi resgatada pela Polícia Civil e identificou os criminosos que a sequestraram para forçar a retratação. Ela veio até a delegacia e identificou quem são os criminosos que a sequestraram para forçar a retratação pelo menos parte deles. Reforçou que foi sequestrada pra ser executada. Uma coisa que a PC já sabia, porque ela foi resgatada pela Polícia Civil", informou o delegado Bruno França, durante coletiva de imprensa. 

Como a PJC não conseguia garantir a segurança da mulher, ela foi acolhida na delegacia e buscou a ajuda urgente do poder público municipal para removê-la, junto com sua família, da cidade de Sorriso. "Fomos atendidos imediatamente no domingo, e a Polícia Civil conseguiu retirar essa mulher e seus familiares do Estado de Mato Grosso", acrescentou o delegado.

Agora, além de investigar o primeiro sequestro, que tinha o objetivo de assassinar a ex-gerente do mercado, a Polícia Civil também está atrás dos criminosos que a torturaram no segundo sequestro. "As imagens das lesões são bastante graves. A menina foi embora, mas ficou essa conta que nós vamos cobrar", ressaltou.

Ele também ressaltou a importância de manter os suspeitos presos, já que, em menos de 24 horas, eles tentaram interferir na investigação ao produzir uma prova falsa. O delegado ainda destacou que a vítima, que está sendo monitorada por tornozeleira eletrônica, tem um histórico de tráfico de drogas. Devido a  prisão, ela perdeu uma grande quantidade de drogas da facção. Ao ser liberada, não prestou esclarecimentos à organização criminosa e tentou mudar de vida, começando a trabalhar em um supermercado. Segundo ela, isso desagradou o grupo, que não aceitou sua decisão de se afastar.

"Ela passou duas vezes muito perto de ser morta. No segundo sequestro, os criminosos precisavam dela viva apenas para que ela se retratasse. No primeiro sequestro, ela alegou que ao ser presa perdeu uma grande quantidade de drogas e não deu mais satisfação ao crime organizado. Após sair da prisão, começou a trabalhar e queria seguir um caminho diferente. Acreditamos que o pessoal [da facção] não gostou de ser preterido", concluiu o delegado, lembrando que alguns criminosos participaram de uma chamada de vídeo do tribunal do crime enquanto estavam na prisão.

As investigações sobre os crimes continuam em andamento.





Postar um novo comentário





Comentários (12)

  • Professor

    Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 18h52
  • Não adianta mudar o codinome cuiabano vulgo cidadão de bem, seu linguajar chulo e sua falta de argumento te revela, vc pode inventar vários nomes, mas vc é o mesmo lambe botas de PMs, que fica aqui comentando o dia todo, nas reportagens onde a PM mata alguém e vc vem aqui dar parabéns...nossa segurança pública é uma bosta, prenderam os bandidos primeira vez porque não foram atrás dos outros, do mandante, aí libera a pessoa, esperando que a bandidagem, não vai fazer nada...tem que ir atrás é do chefe, como que ele fez chamada de dentro do presídio, como esses celulares entram, porque não prende as pessoas que leva celulares pro presídio, porque os bloqueadores de celulares não funcionam??? Segurança pública horroroso de ruim ...nós estamos abandonados e não adianta ficar com raivinha não, é só ir trabalhar e parar de ficar na Internet o dia todo...
    0
    0



  • Cuiabano

    Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 16h14
  • Realmente professor salário não influencia a educação vai de mal a pior
    3
    1



  • Cuiabano

    Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 16h13
  • Esse tal "professor" é aquele que alicia crianças pra facções verme maldito
    1
    1



  • Teoria do Cavalo Morto

    Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 16h03
  • As autoridades devem apear do cavalo morto enquanto é tempo!!
    2
    0



  • Professor

    Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 15h05
  • Isso mostra que salário não influencia nada, Mato Grosso mesmo sendo o 4° melhor salário do país para policiais, perdendo apenas para Amazonas, Distrito Federal e Goiás....somos o estado onde as facções mandam...ao invés de apertar os bandidos, aperta o cidadão, para arrecadar mais...enquanto a segurança pública é uma bosta...o governador quer ser senador...e um monte de otario ainda vai votar nele....
    10
    7



  • Eugène Terre'Blanche

    Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 14h56
  • Governo de um governador idiota e falador dá nisso.
    8
    5



  • Roberto

    Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 13h56
  • Onde tem um governador q sobe em palanque no Rio pedindo anistia a bandidos , tamos lascados
    16
    8



  • Cuiabano

    Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 13h26
  • Cada idiota que aparece a pessoa se envolve no crime por pura safadeza sem vergonhice e a culpa é do governo ah vai caçar o caminhão que você caiu
    9
    7



  • Silvio Almeida

    Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 13h14
  • Graças a Deus eu consegui sair desse estado e levar minha mulher e filhos, a população de Mato Grosso está largado a própria sorte... tenho pena dos amigos e de outros familiares que ficaram em Mato Grosso...hoje o 8° estado mais violento do Brasil....parabéns Mauro Mendes, Pedro taques , acabaram com Mato Grosso
    8
    9



  • Cuiabano

    Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 13h03
  • Qualquer criminoso possui mais de 5 passagens criminais e de alta periculosidade mas não ficam presos, esse povo que tenta jogar a responsabilidade no governo troca o voto por corote de pinga, cigarro de maconha, pão com mortadela e não tem moral pra cobrar mudanças nas leis dos políticos são apenas covardes
    13
    5



  • OLIVIO NETO

    Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 12h33
  • E O MALDITO MENDES ARROTANDO NA IMPRENSA QUE A SEGURANÇA DE MT ESTÁ DE VENTO EM POPA !!! HIPÓCRITA
    22
    9



  • RODRIGO

    Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 12h02
  • o Estado perdeu o controle da segurança
    23
    5











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet