Um homem, de identidade não revelada, foi preso na noite deste sábado (26), acusado de posse ilegal de arma de fogo e ameaça contra sua própria mãe em Nortelândia (230 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, a denúncia partiu da neta da vítima que relatou que seu tio estava ameaçando a avó dentro da residência da família com uma espingarda calibre 28.
Conforme o boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta das 19h. Após a ligação da neta da vítima, os policiais se deslocaram até o endereço informado. Quando os agentes chegaram ao local, a idosa já havia conseguido se refugiar na casa de uma vizinha.
À PM, ela confirmou as ameaças feitas pelo próprio filho. Durante a abordagem na residência, o suspeito foi encontrado e, próximo a ele, uma espingarda sem registro, que estava sobre uma mesa ao lado da geladeira. O homem foi preso e algemado, uma vez que se mostrava alterado, proferindo palavras desconexas e ameaçadoras, alegando perseguição familiar e prometendo vingança.
No caminho para a Delegacia de Polícia de Arenápolis, o suspeito continuou ameaçando a mãe, afirmando que “iria acabar com a vida dela” assim que fosse liberado. Testemunhas relataram que as ameaças eram frequentes e que o objetivo do suspeito seria tomar a casa da mãe.
Devido à gravidade da situação, a neta da vítima, que mora em Alta Floresta, deslocou-se até Nortelândia para resgatar a avó. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.