Praça da Mandioca é um dos pontos do Carnaval Popular
O ‘flanelinha’ Anderson Gonçalves Costa, de 29 anos, foi preso na madrugada deste domingo na região da Praça da Mandioca, em Cuiabá, um dos locais onde é realizado o Carnaval Popular na capital do Estado. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes de Cuiabá, o cuidador de carros forçava as pessoas que estacionavam seus veículos na rua a pagar R$ 10.
Ele inclusive exigia que o pagamento fosse feito de forma antecipada. O valor é o mesmo cobrado por estacionamentos privados no entorno da Praça.
A Policia Militar foi acionada por um folião, que não concordou com o valor cobrado, e ao chegar nas proximidades da praça, prendeu o suspeito com a acusação de estar causando desconforto e transtorno. O rapaz foi encaminhado até a central de flagrantes e depois de prestar esclarecimentos foi liberado.
MULTAS
Os foliões que vão a Praça da Mandioca sentem dois desconfortos. Além da ação dos flanelinhas, que cobram um valor abusivo para cuidar dos carros, a Polícia Militar está multando os veículos que param de forma irregular. Na madrugada de sábado, os carros que estavam nas calçadas do canteiro central da Avenida Mato Grosso foram multados.,