A Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira (4) as fotos da caminhonete onde os corpos de Valdir Henning, de 45 anos, e Tatiane Medeiros Henning, de 46, que foram localizados carbonizados na tarde de segunda-feira (3), às margens da MT-338, entre Porto dos Gaúchos e Itanhangá. O casal estava desaparecido desde o dia 28 de abril. Informações preliminares apontam que as vítimas podem ter sido vítimas de uma emboscada próximo a propriedade rural.
A localização da caminhonete e dos corpos foi feita pelos policiais militares do Grupo de Apoio (GAp) do 21º Batalhão da PM de Juara. O local dá acesso a propriedade rural das vítimas e estava bloqueado por uma árvore, que havia sido tombada de forma proposital para dificultar a passagem dos veículos. A caminhonete, que também pertencia ao casal, foi completamente destruída.
SUMIÇO E LOCALIZAÇÃO DOS CORPOS
Um irmão de Valdir procurou a delegacia de Porto dos Gaúchos no dia 29 de abril relatando que o casal saiu da propriedade na terça-feira (27) para ir ao município de Itanhangá e combinado de retornar no dia seguinte, porém não deram mais notícias.
Diante da ausência dos dois, o irmão da vítima foi em busca do casal e no município de Itanhangá foi informado por familiares que ambos já tinham retornado a Porto dos Gaúchos na data combinada. O irmão de Valdir tentou contato no celular das vítimas e não conseguiu. Em seguida procurou a unidade da Polícia Militar.
Na sexta-feira (30), os policiais foram até o local e encontraram munições e cápsulas, um pedaço de relógio, uma máscara de tecido e vestígios de sangue.
A Polícia Civil solicitou apoio do Corpo de Bombeiros de Juína para ajudar nas buscas, pois a região é de mata densa e bastante extensa. As buscas foram intensificadas no fim de semana e os corpos foram encontrados na tarde de ontem.
Luiz
Terça-Feira, 04 de Maio de 2021, 09h26