Um idoso de 66 anos, identificado como José Carlos de Oliveira Guimarães, foi encontrado morto em uma fazenda, na cidade de Acorizal (62 km de Cuiabá). A princípio, a vítima caiu no chão e, com a queda, foi à óbito.
De acordo com as informações, uma funcionária chegou para trabalhar por volta das 7h e encontrou a sala toda ensanguentada e a vítima caída no chão.
A testemunha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Porém, a equipe médica apenas constatou a morte do idoso. As Polícias Civil e Militar também foram acionadas.
Segundo a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) apurou que a vítima ingeriu bebida alcoólica antes de morrer. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
José Carlos de Oliveira Guimarães é pai do conselheiro federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso, José Carlos de Oliveira Guimarães Junior. Ele era engenheiro civil foi professor na Escola Presidente Médici e atuou em diversos órgãos públicos, tais como Sudep, Incra, Casemat, UFMT, Sema e Assembleia Legislativa.