Caminhonete onde vítima pulo; no detalhe o bandido que foi preso
O funcionário da CAB Cuiabá, J.M.P, foi obrigado a dirigir por alguns quilômetros no centro de Cuiabá sob a mira de uma arma e só conseguiu escapar de um sequestro relâmpago, após pular de seu carro em movimento na Avenida Coronel Escolástico. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira.
De acordo com informações do 1° Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi abordada por um homem armado em frente a uma agência do banco Itaú, na Avenida Getúlio Vargas, após ter feito um saque de R$ 500, por volta das 7h. Após anunciar o assalto, o suspeito identificado como Rodrigo Cipriano dos Santos, 18 anos, sentou no banco de trás do veículo e obrigou a vítima a sair dirigindo pela cidade .
Após saírem da agência, o proprietário do carro com a arma apontada na cabeça, foi forçado a descer a Isaac Povoas, subir a Praça Maria Taquara, fazer o contorno em frente a Santa Casa e pegar a Rua Diogo Domingos Ferreira, entrando na Avenida Coronel Escolástico.
Ao chegar na avenida, a vítima avistou uma viatura da Politec, e num momento de descuido do assaltante, pulou da caminhonete ainda em movimento. Pouco tempo depois, o suspeito também abandonou o carro e saiu correndo rumo a igreja São Benedito. Os profissionais da Politec tentaram persegui-lo, mas ele atirou e seguiu a fuga.
Policiais militares foram acionados e também fizeram buscas ao ladrão. Ele foi localizado, cerca de meia hora depois, dentro um ônibus que fazia a linha Centro/CPA III. No coletivo, ele não reagiu e se entregou.
Depois de ser detido, o homem foi encaminhado para o plantão metropolitano da capital, onde foi lavrada a ocorrência. O veículo foi recuperado e o proprietário teve apenas ferimentos leves. Ele foi a delegacia e reconheceu Rodrigo Cipriano como o assaltante.