Uma servidora da limpeza urbana do município de Jaciara (146 km de Cuiabá) acusou uma colega de trabalho de agressão. A briga ocorreu no dia 5 de julho e viralizou nas redes sociais após boatos de que a mulher teria sido ameaçada de morte.
Nesta sexta-feira (25), a Polícia Civil informou que foi descartada a hipótese de tentativa de homicídio, destacando que o caso foi tratado como lesão corporal leve. Segundo as informações, a hipótese de tentativa de homicídio foi totalmente descartada com base na análise técnico-jurídica dos elementos probatórios colhidos, incluindo depoimentos testemunhais e laudo pericial de exame de corpo de delito da vítima.
Algumas fotos mostram que a servidora sofreu pontos na testa, além de ferimentos nas pernas e braços, evidenciando que a surra foi grande. A Polícia Civil informou que a investigação demonstrou que não houve dolo por parte da autora em tentar tirar a vida da vítima.
"Diante desse contexto técnico e legal, os fatos foram adequadamente tipificados como lesão corporal leve, sendo o procedimento concluído e remetido à Justiça, com o devido indiciamento da autora, visando à responsabilização penal pelos atos praticados", informou a PC. A Polícia Civil ainda alertou para "propagação irresponsável do fato que teria sido pautado por boatos, disse-me-disse ou sensacionalismo midiático".