Um adolescente de 17 anos, que alega ser faccionado, foi apreendido pela Polícia Militar em Cáceres na manhã deste domingo (4) após dizer uma série de desaforos à equipe durante o atendimento de uma ocorrência. O garoto afirmou que a polícia era "patifaria", "pau no c*" e que o sistema é "pobre".
De acordo com o registro, a situação ocorreu no pátio do Posto Sarita. Pessoas que estavam no local acionaram a PM afirmando que havia ocorrido uma confusão na conveniência e que havia um homem armado.
Durante a checagem da denúncia, os policiais avistaram o menor, que estava exaltado e não obedeceu às ordens da equipe durante a abordagem. O garoto desrespeitou a equipe e afirmou que já havia sido levado para o Cisc várias vezes.
Como ele estava muito alterado, os policiais usaram força moderada para contê-lo. Ao ser revistado, a PM não encontrou nada ilícito.
Veículos e outros frequentadores foram revistados, mas não encontraram a arma de fogo informada na denúncia anônima.
No entanto, o menor continuou a ameaçar a equipe e, durante a confecção do boletim de ocorrência, afirmou que os “parceiros” o chamam para cometer homicídios e que alguém iria "pular". Ele também afirma ter passagens por furto de veículos, tráfico, terrorismo, entre outros, mas como é menor de idade, "não dá nada".
A Polícia Civil assumiu as investigações sobre o caso.
Fábio
Domingo, 04 de Maio de 2025, 22h13Raul
Domingo, 04 de Maio de 2025, 17h36Cidadão de bem
Domingo, 04 de Maio de 2025, 11h44