Um adolescente de 15 anos foi sequestrado e baleado por bandidos na tarde desta quarta-feira (21), na zona rural do município de Sinop (479 km de Cuiabá). Segundo a vítima, eram cinco criminosos que estavam num veículo HB 20 de cor branca e queriam dinheiro. O menor levou um tiro na mão e no pé. Após o crime, os suspeitos conseguiram fugir.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, populares que passavam pelo local, perceberam atitudes estranhas de dois rapazes perto de uma estrada que dá acesso à comunidade Brígida e acionaram a guarnição.
Quando os militares chegaram no local encontraram o adolescente ferido. Aos PMs o menor contou que foi sequestrado por cinco homens, que colocaram um capuz em sua cabeça. Depois, segundo o garoto, ele foi colocado num HB20 e levado para uma região de mata. Quando chegaram no local, os bandidos diziam que queriam o dinheiro ou então iriam mata-lo. No entanto, o adolescente não soube explicar aos policiais que dinheiro seria esse.
Em seguida, o grupo ordenou que ele estendesse as mãos e fizeram um disparo que atingiu a mão e o pé do adolescente. Na sequência, mandaram a vítima correr para dentro da mata e fugiram. De acordo com o adolescente, o celular dele foi levado.
Os policiais encaminharam garoto até o Hospital Regional para atendimento médico. Buscas foram realizadas, mas ninguém foi preso. O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.