Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam um adolescente de 16 anos por posse irregular de arma de fogo, na noite deste domingo (18), em Cáceres (225 Km de Cuiabá). Com o menor, que confessou participação em um triplo homicídio, na última semana, a PM apreendeu uma pistola, dois carregadores e 100 munições. Outras cinco pessoas já tinham sido presas por envolvimento nas três execuções.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais foram ao bairro Vila Real após receberem denúncias sobre a localização de um terceiro suspeito de participação em um triplo homicídio, que vitimou três homens, registrado na última quinta-feira (15), no bairro Vila Irene.
De acordo com as informações recebidas, esse suspeito seria o responsável por guardar as armas que teriam sido utilizadas na execução do crime. A PM seguiu até o endereço do criminoso e foi recebida pela sogra dele. A mulher foi informada sobre o motivo da presença dos policiais e autorizou a entrada da equipe na casa.
Ele foi localizado e confessou que possuía uma arma de fogo guardada na gaveta do guarda-roupa. No local indicado foram encontradas uma pistola de calibre 380, dois carregadores e 100 munições.
Questionado sobre a procedência da arma, o adolescente confirmou que participou do triplo homicídio e que tinha como missão guiar os executores do crime até o local. Ele disse que saiu da cena do crime com as duas armas utilizadas, sendo a pistola apreendida e a segunda arma, que foi entregue para outra pessoa, no dia anterior.
Diante da situação, o menor foi detido e conduzido à delegacia de Cáceres, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil.