A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cocalinho (765 km de Cuiabá), apreendeu, nesta segunda-feira (5), dois adolescentes, de 15 e 17 anos, suspeitos de participação direta no desaparecimento de um casal ocorrido em janeiro deste ano em Cocalinho. Segundo as investigações, ambos são integrantes de uma organização criminosa que atua na região e tiveram papel central no sequestro das vítimas.
De acordo com a apuração policial, os adolescentes foram responsáveis por capturar o casal e levar para uma residência, onde as vítimas teriam sido submetidas a tortura. Posteriormente, o casal seria transferido para outro local, onde seria executado a mando da facção.
O caso faz parte das investigações da Operação Verdades Ocultas 2, deflagrada para combater crimes de homicídio e ocultação de cadáver na região. Na semana passada, no dia 29 de abril, a Polícia Civil já havia cumprido um dos mandados de prisão expedidos contra suspeitos de envolvimento no duplo homicídio. Outros alvos da operação seguem foragidos, e as diligências continuam para localizar todos os envolvidos.
A Polícia Civil reforça que informações que possam contribuir para o avanço das investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo disque-denúncia 197.