08 de Dezembro de 2019,

Polícia

A | A

Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 17h:04 | Atualizado:

TREINAMENTO

GMs de VG participam de curso tático da ROMU no Maranhão

GM

 

Dois Guardas Municipal, GM Rocha e GM Plínio efetivaram o curso da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizado no Estado do Maranhão, no mês de agosto. 

O curso tático entre as Guardas Municipais de todo o país, segue uma tendência nacional de municipalização da atuação dos GMs na segurança pública.

Rocha e Plínio foram até a cidade de Governador Nunes Freire, no estado do Maranhão, assim como Guardas Municipais de várias cidades do Brasil. Durante o curso, os GMs tiveram o aperfeiçoamento em treinamento nas áreas de direitos humanos, uso progressivo da força, agentes químicos, defesa pessoal, algemas, tonfa, técnicas de abordagem, patrulhamento urbano e patrulhamento rural, gerenciamento de crise, controle de distúrbio, armas letais, pistolas .380 e espingardas cal. 12 e armas não letais, além das doutrinas de ROMU.

"Torcemos para que a prefeita Lucimar Campos continue nos apoiando na especialização da nossa guarda municipal, pois a ideia é que outros GMs também possam fazer o curso e quem sabe dar início ao primeiro grupamento especializado de Guardas Municipais em Mato Grosso, colocando Várzea Grande entre as muitas cidades quais são referências em segurança pública municipal", disse o GM Rocha.

ROMU

A ROMU foi inicialmente criada na capital paulista e na região metropolitana, se estendendo para outros municípios da região.  Com o objetivo de intensificar as ações de segurança, integrantes da corporação visitaram Secretarias de Segurança de diversos municípios da região e constataram que a atuação das ROMUs nessas localidades contribuiu para diminuir os índices de criminalidade, já que seus integrantes passam por treinamentos diferenciados e especializados na prevenção e repressão ao crime. (Fonte: site oficial prefeitura de Mogi Mirim-SP)

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Paolo | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 18h49
    2
    0

    Ronda ostensiva municipal...KKKKKKKKKKKKKK

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS