10 de Agosto de 2020,

Polícia

A | A

Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 11h:03 | Atualizado:

ESTELIONATO

Golpista é preso por usar nome de servidores para empréstimos em MT

emprestimo.jpg

 

Um estelionatário que utilizava nomes de servidores públicos, em especial policiais e  agentes penitenciários, para contrair empréstimos foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Várzea Grande, na tarde de terça-feira (23).

O suspeito, que diz se chamar Jobenilto  de Araújo, 47 anos, foi descoberto após a gerente de uma cooperativa de crédito, acionar a Polícia Civil para informar que uma pessoa usando o nome de Giliard Morais, solicitou no dia 22 de janeiro, empréstimo no valor de R$ 55 mil.

A própria gerente, após consulta no banco de dados da cooperativa, constatou que a documentação apresentada era falsa. De posse das informações, os policiais montaram vigilância em frente à cooperativa, para flagrar o golpista que retornaria ao banco para finalizar a transação.

Quando o suspeito foi avistado, os policiais efetuaram sua abordagem. Ele estava na posse de uma carteira de habilitação falsa e cartões de lojas, todos em nome de Giliard Mores.

Conduzido à Delegacia, acabou revelando que seu nome é Jobenildo, mas em consulta aos bancos de identificação não foi encontrado nenhum registro.

O verdadeiro Giliard Mores fez registro de boletim de ocorrência ao tomar conhecimento que seus dados estavam sendo usado por terceiro.  

O delegado Marcel Gomes de Oliveira informou que o suspeito tem várias passagens pelo mesmo crime e foi novamente autuado por atos de estelionato e uso de documento falso. “O suspeito foi encaminhado à cadeia pública estando à disposição da Justiça”, disse.



Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • João da Silva | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 15h03
    4
    0

    Cara , eu conheci este cara em 2004, ele era professor educação física , assim ele dizia no meio dos amigos , depois ele sumiu no mapa ...credo não deve ser professor nada educação física ..!

  • caleb santiago de brito | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 14h04
    3
    0

    VAI TRABALHAR , QUE E MELHOR..

  • said joseph | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h48
    4
    0

    Esse golpista mora no Bairro Cidade Verde, mais precisamente na Rua Manaus , N°. 45. Aqui mesmo em Cuiabá, Capital eterna do Estado de Mato Grosso.

  • Frederico | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 11h47
    4
    0

    Suspeito, suspeito, suspeito... Ufa! Esses politicamente corretos enchem nossa paciência.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS