PMMT
Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (15), em uma residência onde funcionava uma central de golpes aplicados na OLX no Residencial Celestino Henrique Pereira, em Várzea Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 19h, a Polícia Militar fazia diligências no bairro em busca do suspeito identificado apenas como Willian que morava na Rua 4 e seria membro de uma facção criminosa.
No local, os militares encontraram um homem com as mesmas características do suspeito saindo de uma residência com uma caminhonete S10 preta. Durante a abordagem foi constatado que aquela era a residência de Willian.
Os policiais então fizeram buscas no local e encontraram diversos sacos plásticos sujos na calçada e viram que havia terra mexida no jardim. Aos militares, o suspeito disse que aquela era a segunda viagem dele ao local e que ele já havia retirado duas caixas grandes de lá para uma residência no Bairro Barra do Pari, em Cuiabá.
A guarnição se deslocou ao endereço e conversou com um homem, que autorizou a entrada dos miliatres e busca na casa. O suspeito morava no local e dividia aluguel com o homem.
Dentro da casa foram encontrados vários materiais que constatavam que ali funcionava uma central de golpes na OLX. O suspeito ainda confirmou que os celulares e notebooks eram utilizados para cometer estelionato que renderam cerca de R$ 100 mil.
Ele ainda confessou que recebe dinheiro de uma facção criminosa e que usava fotos de um policial militar de outro Estado. O homem foi detido e encaminhado à delegacia.
A caminhonete S10 foi apreendida, além de um notebook, uma impressora, três carregadores, sete celulares, uma mochila e nove chips de celular.