Polícia Quarta-Feira, 19 de Março de 2025, 13h:15 | Atualizado:

Quarta-Feira, 19 de Março de 2025, 13h:15 | Atualizado:

MÁFIA DO WHATS

Golpistas de VG se passam por médicas e levantam R$ 50 mil

Mulheres aplicaram golpes do Piauí

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

falsas medicas .jpg

 

Cinco mulheres foram presas na manhã desta quarta-feira (19), em Mato Grosso, suspeitas de integrar uma quadrilha que aplicava golpes em familiares de pacientes internados em um hospital de referência no tratamento de câncer em Teresina. Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Polícia Civil do Piauí, que recebeu as denúncias, as mulheres se passavam por médicas para aplicar os golpes.

Além das prisões, a polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão. Ainda segundo a PCPI, as investigações apontam que as suspeitas possuíam acesso privilegiado a informações de pacientes internados no hospital de tratamento contra o câncer na capital.

Com os dados, as investigadas entravam em contato com os familiares dos pacientes, solicitando valores que supostamente deveriam ser pagos para custear o tratamento. Achando que o contato havia sido feito por profissionais da unidade hospitalar, os familiares acabavam fazendo as transferências para as contas indicadas pelas mulheres.

Conforme a DRCI, o prejuízo para as vítimas gira em aproximadamente R$ 50 mil. Mais de cinco vítimas da quadrilha foram identificadas entre 2024 e 2025.

O cumprimento das ordens judiciais contou com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso. As suspeitas podem responder por crimes de estelionato.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet