A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o desaparecimento da adolescente Emilly Azevedo Sena, de 16 anos, que está grávida de nove meses. A jovem foi vista pela última vez na terça-feira (12), no bairro Eldorado, em Várzea Grande, quando saiu de casa para buscar doações de roupas para a bebê. Ao mesmo tempo, um casal deu entrada numa maternidade de Cuiabá com uma recém-nascida, o que levantou suspeitas na unidade.
Conforme informações do Núcleo de Desaparecidos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na mesma noite em que a adolescente sumiu, um casal se apresentou no Hospital Santa Helena, na Capital, solicitando uma Declaração de Nascimento para um bebê do sexo feminino, alegando que a criança havia nascido em um parto domiciliar.
No entanto, após avaliação médica, constatou-se que a suposta mãe não apresentou sinais do puerpério — período pós-parto em que ocorreram alterações no corpo da mulher. Diante das inconsistências, uma equipe hospitalar acionou as autoridades, e o casal foi encaminhado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
O bebê ficou sob cuidados no hospital, enquanto a polícia investiga se há relação entre a criança e o desaparecimento de Emilly. A DHPP segue com as investigações para esclarecer os fatos e encontrar a menor de idade.
Familiares pedem que qualquer informação sobre o paradeiro de Emilly seja comunicada às autoridades. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 197 da Polícia Civil ou pelo número funcional (65) 98173-0565.
Cidadão de bem
Quinta-Feira, 13 de Março de 2025, 12h06Mundo jaz no maligno
Quinta-Feira, 13 de Março de 2025, 11h24