Um homem foi preso na manhã na manhã desta sexta-feira (22), por fazer o cultivo de maconha em uma residência, em Cuiabá. Os policiais chegaram até o imóvel após uma denúncia anônima e flagraram o material ilegal.
Na residência, a equipe policial encontrou diversos “pés” de maconha, mudas da planta, cigarros supostamente contrabandeados e bebidas alcoólicas. Foi necessário ao menos duas viaturas para conduzir os itens apreendidos para a delegacia.
Uma equipe do programa Balança MT acompanhou a chegada do suspeito no Centro Integrando de Segurança e Cidadania (CISC), do bairro Planalto. Em entrevista, o rapaz alegou que os ramos não pertenciam a ele, mas a um vizinho. “Eu não tenho nada a ver com isso. Isso daí não é meu não, é do meu vizinho”, disse.
Contudo, Polícia Militar contestou a informação e esclareceu que a droga, na verdade, foi encontrada em duas casas, sendo que uma delas pertence ao suspeito preso.
Diante da situação, será confeccionado um boletim de ocorrência e o homem deverá ficar sob custódia da PM para as devidas providências.