Policiais militares da 11ª Companhia Independente prenderam um homem em flagrante, nesta quarta-feira (1º), após ameaçar e agredir a esposa com uma arma de fogo, em Colniza (1.057 km de Cuiabá). As equipes apreenderam um revólver e cinco munições. De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram acionados, após uma pessoa relatar que viu uma criança em frente a uma metalúrgica dizendo que o seu pai havia matado a sua mãe.
As equipes se deslocaram para o local e receberam novas informações de que o agressor teria atirado contra a vítima. Antes disso, os dois haviam se desentendido. Os policiais identificaram e abordaram os envolvidos. Aos militares, a mulher contou que o marido, após chegar do trabalho, passou a ingerir bebidas alcoólicas. Assim que o homem chegou em casa, ela viu que ele fez uma transferência bancária para um motel.
Após questionar a situação, o suspeito pegou uma faca e ameaçou a vítima com o objeto em seu pescoço. Em seguida, o homem pegou um revólver que estava em cima da geladeira e passou agredir a mulher com golpes na cabeça.
Durante as agressões, o covarde mandou a vítima e as filhas (idades não informadas) se ajoelharem na frente dele alegando que iria matar a mulher e depois cometer suicídio. No entanto, ele atirou próximo aos pés da esposa, que apresentava lesões por todo o corpo e recusou atendimento médico.
O agressor ainda tentou enganar os militares dizendo que teria jogado o revólver dentro de um poço, mas as filhas apontaram o local em que estava escondido. O homem foi detido e encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.