Um homem de 34 anos foi vítima de um “salve” praticado por quatro membros da facção criminosa Comando Vermelho, dentro de casa no bairro Cidade Alta, em Itaúba (580 km de Cuiabá), na noite desta terça-feira (14). A ‘ordem’ das agressões teria partido de uma mulher, de identidade não revelada.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 22h a Polícia Militar recebeu a denúncia de um violento ataque a um homem em sua própria residência. Segundo informações prestadas pelo filho da vítima, de idade não divulgada, quatro homens, sendo dois deles armados, invadiram a casa onde pai e filho residem.
Os agressores, após adentrarem o domicílio, passaram a agredir violentamente o homem. O filho, ao perceber a brutalidade dos ataques, conseguiu se esconder em um quarto ao lado, onde relatou ouvir as agressões.
Durante o ‘salve’, os agressores afirmaram que a vítima se autointitulava membro da facção criminosa. Ainda em relato, o rapaz contou que enquanto o pai era agredido implorava pela própria vida.
O filho conseguiu escapar para a rua, onde encontrou um popular que prestou socorro e o levou até o Núcleo da Polícia Militar.
Quando a equipe policial chegou à residência, constatou manchas de sangue por todo o imóvel. A vítima foi levada para o hospital da região, onde, apesar de gravemente ferida, relatou desconhecer os motivos das agressões. No depoimento, mencionou que as agressões teriam sido ordenadas por uma mulher da cidade. Além disso, afirmou conhecer os agressores de vista, uma vez que residem no município.
O caso foi entregue à Polícia Civil para instarar investigação.