Um pedreiro identificado como Edvaldo de Souza Magalhães, de 46 anos, morreu no condomínio de luxo Alphaville I no início da noite desta quarta-feira (6), em Cuiabá. O corpo dele foi encontrado em um carro modelo Land Rover de propriedade do irmão de um deputado estadual.
Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homem teria surtado e sofrido um mau súbito. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas ao chegar no local ele já estava sem vida.
Informações preliminares do Samu apontam a morte por causas naturais uma vez que não havia nenhum indício de violência no corpo. Segundo informações do delegado Fausto Freitas, da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), as câmeras de segurança do circuito interno do condomínio registraram a hora que ele corre pelo condomínio “desnorteado” e entra no veículo. “Não havia nenhum sinal de violência no corpo, mas entendemos por bem encaminhar o corpo ao IML (Instituto Médico Legal) para não restar dúvidas”.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local e encaminhou o corpo para o instituto, onde deverá passar por exames de necropsia que revelarão a causa morte. A DHPP investiga o caso.
NOTA
A Associação do Condomínio Alphaville se manifestou sobre o episódio por meio de nota.
Veja a íntegra:
COMUNICADO
Prezados,
Servimo-nos do presente para dar conhecimento à sociedade em geral, e principalmente a mídia cuiabana, sobre a fatalidade ocorrida na Associação no dia 06/01/2021, uma vez que inúmeras informações incorretas foram veiculadas.
Posto isto, a Associação Alphaville Cuiabá esclarece que, um prestador de serviço que trabalhava na obra de um Associado, se sentiu mal e comunicou aos colegas de obra que estaria indo embora, porém ainda dentro do loteamento teve um mal súbito e acabou vindo a óbito.
O trabalhador foi encontrado no local já desfalecido, momento em que a Associação Alphaville Cuiabá adotou todos os procedimentos legais, sendo que o SAMU ao chegar ao local constatou o óbito do trabalhador.
Tal fato exigiu a presença das autoridades competentes apenas para os trâmites necessários de liberação do corpo.
Importante salientar que, as imagens do circuito interno de segurança da Associação foram disponibilizadas para as autoridades competentes.
A Associação lastima pelo falecimento do trabalhador e presta solidariedade aos familiares e amigos.
Cuiabá/MT, 07 de janeiro de 2021.
FABIO SCHNEIDER
PRESIDENTE DO COMITÊ EXECUTIVO
SECULT
Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2021, 15h40Marcelo
Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2021, 15h18Pastor Hosgay
Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2021, 11h27Juca
Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2021, 08h33