Um homem foi preso na noite deste domingo (13) após quebrar a porta de um hospital e xingar funcionários que pediram para ele seguir os protocolos da Covid-19 na unidade médica no bairro Vila Biriguim, em Rondonópolis (212 km de Cuabá).
De acordo com a Polícia Militar, às 20h50, uma guarnição foi acionada por um dos funcionários para atender a ocorrência. Aos policias, a vítima relatou que o homem chegou ao local junto com a companheira que está grávida de 8 meses.
O homem já teria chegado alterado na unidade de saúde, falando alto e xingando, querendo atendimento imediato.
A recepcionista, então, orientou o suspeito sobre as prevenções do Covid-19 e as diretrizes do hospital, sendo que ele estava descumprindo todas as exigências. O homem ficou furioso e quebrou uma das portas de trava magnética, onde fica a sala de triagem de gestantes. Funcionários tentaram detê-lo, mas não conseguiram.
Neste momento, a companheira do suspeito começou a passar mal e precisou ser atendida.
A Polícia Militar esteve no local, mas o homem resistiu a abordagem e partiu para cima dos militares, sendo necessária sua imobilização com o uso de algemas. Aos policiais, a companheira do acusado relatou que o homem estava muito agressivo em sua residência e que ela precisou vir ao hospital após uma discussão entre os dois. Ela ainda afirmou que já havia registrado um boletim de ocorrência de Maria da Penha contra o suspeito.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à delegacia onde foi autuado por desacato, perturbação, dano, ameaça e resistência. O caso será investigado pela Polícia Civil.