Um homem foi preso em flagrante pela Delegacia de Polícia do município de Aripuanã (1.002 km a Noroeste da Capital), da Polícia Judiciária Civil, no sábado (12.04), após praticar uma sequência de crimes. O acusado, Andreoli Pereira da Silva, 25 anos, foi autuado por furto e roubo qualificado.
Segundo o delegado da cidade, Albertino Félix de Brito Junior, o suspeito furtou uma faca grande de serviço de açougueiro de uma residência, na noite de sexta-feira (11.04) e em seguida utilizando a arma branca furtada, praticou o roubo.
As investigações apontam que o acusado invadiu o estabelecimento comercial “São Gabriel” e anunciou o assalto. Portanto a faca, Andreoli rendeu o proprietário e sobre grave ameaça a integridade física da vítima, subtraiu todo o dinheiro e moedas que estavam no caixa, ultrapassando a quantia de R$ 300 reais. Em seguida fugiu em uma motocicleta tipo YBR, preta.
A polícia foi acionada para atender o caso e com as informações das características físicas, conseguiu localizar o suspeito, que foi conduzido à delegacia de polícia.
Andreoli foi reconhecido pela filha da vítima do furto, que viu quando o mesmo levou a faca. Ele também foi identificado pelo proprietário do estabelecimento roubado, como sendo o autor do roubo, além do reconhecimento do veículo usado nas empreitadas criminosas.
Para o delegado Albertino, existem fortes indícios de que o preso possa a vir a cometer mais crimes contra as pessoas de Aripuanã, caso seja solto. Tendo em vista ter sido posto em liberdade diante de alvará de soltura um dia antes de praticar os dois crimes.
Após ser autuado e interrogado, o preso foi transferido de volta a Cadeia Pública de Aripuanã.