A jovem Luma de Oliveira Fonseca, 19 anos, foi presa na madrugada desta quinta-feira num lugar onde funciona uma boca de fumo no bairro Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande. Policiais informaram ainda que o local armazena produtos roubados na região.
A Polícia Militar chegou ao local por meio de uma denúncia de que um suspeito de assaltos, conhecido na região como “Gugu”, assaltou dois celulares e R$ 900 de um homem e um menor.
A viatura fez rondas na região e localizou o suspeito em frente a uma boca de fumo na região da Lagoa do Jacaré.
Ao ver o carro da polícia, o homem entrou na casa e fugiu pulando o muro do quintal, que dá acesso a um matagal. Luma, que seria companheira do suspeito, ficou na casa. Os PMs entraram na residência e, em uma revista minuciosa, encontraram uma grande quantidade de pasta base de cocaína, além de dois celulares.
Questionada se tinha participação no roubo dos celulares, a moça negou, mas depois foi desmentida quando o dono de um dos celulares que estava com ela, tocou. Do outro lado da linha, a vítima disse que o aparelho foi roubado dentro de um ônibus na tarde de quarta.
Por ser cúmplice do suspeito Gugu, a moça foi levada até a Central de Flagrantes para se explicar ao delegado. Ela deverá responder pelos crimes de receptação e associação com o tráfico de drogas.