A idosa de 68 anos que sobreviveu após ser derrubada e atropelada por uma carreta, em Canarana, a 838 km de Cuiabá, atravessava a rua para comprar lanche em um mercado no momento do acidente, segundo a filha. O caso aconteceu no Bairro Jardim Tropical, nessa quarta-feira (5).
De acordo com a filha da idosa, Marcia Graciela Luft, dona Realda Maria Calvi sofreu lesões pelo corpo devido à queda e costumava atravessar a rua para comprar lanches no período da tarde. A idosa segue internada no hospital de Água Boa, a 736 km de Cuiabá.
“Minha mãe tem câncer de mama, câncer no reto e usa bolsa de colostomia. Por causa dessa bolsa, ela atravessa a rua e vai no mercado ali na frente buscar um lanche da tarde, um pão, um bolo ou um biscoito”, explica.
Ainda de acordo com a filha, que também é vereadora do município, os veículos estacionados nas esquinas são um problema recorrente na cidade. “Aqui em Canarana isso é um problema sério e ninguém resolve. Os caminhões parados nas avenidas e esquinas tiram a visão da gente. No caso da minha mãe, o caminhoneiro não viu e minha mãe achou que ele estava estacionado e atravessou a rua’, diz.
Imagens de uma câmera de segurança mostram a vítima caminhando em frente ao veículo que, a princípio, estava estacionado. Em seguida, o motorista começa a sair com a carreta e passa por cima dela.
No vídeo, é possível ver que Realda se encolhe entre as rodas do veículo e não é tocada. A carreta que aparece nas imagens tem mais de 25 metros de comprimento. Após o acidente, o condutor deixa o local sem prestar socorro à vítima. No entanto, após analisar as imagens, a Polícia Militar acredita que ele não tenha visto a idosa.