Duas pessoas foram presas na manhã deste domingo (04) durante uma operação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), no bairro Mapim, em Várzea Grande.
Os acusados são, uma idosa de 63 anos e o filho, de 45. Ambos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante as investigações, o endereço da família foi identificado como ponto de tráfico de drogas. Em continuidade às investigações, a 3ª Vara Criminal do município, expediu mandado de busca e apreensão domiciliar.
Ao perceber a presença da polícia, a idosa quebrou um celular, supostamente, para ocultar informações que pudessem comprometer ainda mais ela, o filho e outros comparsas.
Durante as buscas, foram encontrados 10 micros celulares escondidos embaixo do colchão que, segundo a idosa, seria para levar para dentro das unidades prisionais. A operação ainda apreendeu várias porções de pasta base de cocaína, dinheiro, uma peça grande de ácido bórico, entre outros materiais usados para o tráfico na região.
Os policiais ainda encontraram 14 porções grandes de pasta base de cocaína e uma peça de ácido bórico escondidos no quintal da casa. Diante dos fatos, a mãe e o filho, que faz uso de tornozeleira eletrônica, foram conduzidos até a DRE, interrogados e colocados à disposição da Justiça.
Os dois que já possuem passagens por tráfico.