Nivaldo de Santana, 60 anos, que ateou fogo na entrada do cartório do 4º Ofício, localizado no centro de Rondonópolis, na tarde do último sábado (26), teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva. A informação é da Polícia Civil.
Ele aparece em imagens de monitoramento colocando algo fogo nas plantas do cartório. O incendiário foi reconhecido por câmeras de segurança.
No momento da prisão, ele estava usando as mesmas roupas que utilizou no dia do incêndio no tabelionato. Com ele, foram encontrados o isqueiro que ele usou para incendiar o local, uma bolsa de couro e uma faca.
O idoso possui diversas passagens criminais desde 1996, por furto, roubo, dano, perturbação do sossego e dano ao patrimônio. Terezinha da Conceição Vilela Costa, esposa do tabelião Áureo Cândido Costa, titular do cartório do 4º Ofício da cidade, morreu no sábado. Apesar da coincidência, o incêndio criminoso não teve nenhuma ligação com a morte de Terezinha, que faleceu aos 81 anos.
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Civil informa que o autor do incêndio ocorrido no dia 26 de julho de 2025, que vitimou o 4º Tabelionato de Notas, de propriedade do senhor Áureo Cândido Costa, foi identificado como um homem de 60 anos de idade.
O suspeito foi preso em flagrante no mesmo dia do crime e passou por audiência de custódia no dia seguinte, 27 de julho, ocasião em que o Juízo competente converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.
paj
Segunda-Feira, 28 de Julho de 2025, 15h29Emilio Costa
Segunda-Feira, 28 de Julho de 2025, 13h26