Polícia Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 17h:57 | Atualizado:

Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 17h:57 | Atualizado:

BRIGA DE TRÂNSITO

Idoso que atirou no rosto de homem é solto em MT

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

VALBER-SINOP2.jpeg

 

Um motorista que havia sido preso por atirar no rosto de outro motorista, durante uma briga de trânsito na BR-163, em Sinop, no dia 1º do mês passado. Valdir Casonatto, de 63 anos, alegou, no pedido, que é idoso e que tem várias comorbidades.

A vítima, Valber Davi Jandt, de 27 anos, está internada. A decisão é de sexta-feira (30) e foi cumprida nesta segunda-feira (2).

O suspeito também comprovou à Justiça que mora no mesmo lugar, em Lucas do Rio Verde, há 40 anos. "Não há indícios de que o investigado venha a tumultuar a relação processual, gerar desordem pública ou evadir-se, com intuito de prejudicar as investigações", diz a decisão da juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop.

Após atirar contra a vítima, ele fugiu e foi preso em uma fazenda, depois de aproximadamente 20 dias. Segundo testemunhas, a vítima dirigia uma picape e teria sido 'fechada' no trânsito pela caminhonete conduzida por Valdir.

De acordo com a polícia, isso teria gerado uma discussão entre os dois motoristas. Durante a briga, o motorista da caminhonete sacou uma arma e disparou contra o condutor da picape. O tiro atingiu o rosto da vítima.

Em seguida, o suspeito fugiu do local. Quando foi preso, ele confessou o crime e disse que tinha jogado a arma em um lago.

O motorista ferido foi socorrido por pessoas que passavam pela região e encaminhado ao hospital. Valber saiu da UTI na sexta-feira. Ele continua internado, mas apresenta melhora significativa e, inclusive, já está se alimentando.

 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Augusto Fernandez

    Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 21h05
  • Gostaria muita de saber como essa senhora agiria se fosse algum parente dela que tivesse levado um tiro na cara!
    8
    0



  • Luiz

    Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 20h55
  • Ta ai um exemplo clássico no Brasil do por que não se poder liberar o porte de arma no país, por conta de nossa legislação penal. Num país com uma lei razoável, o ?idoso? ficaria preso até o julgamento e após a condenação, teria que apelar preso e não solto. Aqui é tudo muito fácil, o sujeito vai lá, tenta matar o outro, foge, vai preso tempos depois mas é solto logo em seguida por ser idoso e ter cormobirdades, mas quando atirou nenhum destes fatores o impediu de atirar, nem defugir. Ou seja, enquanto nossa lei não for mais rígida contra este tipo de crime, eles vão continuar acontecendo de forma regular e banal. O Brasil não é para amadores?.
    9
    1



  • Marcos Justos

    Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 19h26
  • História mal conta nesse site. A outra versão foi que o que levou o tiro bateu no carro do idoso após a fechada , ameaçadinho o idoso. Se ambos se respeitassem, nada disso teria acontecidos #Ficaadica
    2
    3



  • Causídico

    Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 18h50
  • É justamente por uma decisão como esta que a reputação da justiça está de mal a pior. Isso foi uma clara tentativa de homicídio. Foi muita sorte deste jovem ter sobrevivido.
    15
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet