07 de Agosto de 2020,

Polícia

A | A

Sexta-Feira, 31 de Julho de 2020, 08h:20 | Atualizado:

FOGO

Incêndio destroi 17 hectares de lavoura


SORRISO

incendioflorestalssorriso29_07(1).jpeg

 

O Corpo de Bombeiros apagou um incêndio na última terça-feira (28) que atingiu cerca de 17 hectares de mata em Sorriso (396 km de Cuiabá).

Segundo os bombeiros, o incêndio se iniciou em uma chácara às margens do rio Teles Pires, aproximadamente 11 km do centro de Sorriso. A guarnição prontamente realizou o deslocamento até o local, com a Auto Bomba Tanque.

Chegando ao local, os bombeiros se depararam com um incêndio em vegetação e que posteriormente havia passado para um terreno com palha de milho colhidos. Rapidamente, os militares realizaram o combate direto nos flancos para impedir que o fogo atingisse residências próximas.

Devido aos fortes ventos, foram lançadas fagulhas da palha do milho, iniciando assim um novo foco a cerca de 2 km de onde o fogo havia se iniciado, atingindo cerca de 17 hectares de mata.

O combate foi realizado com o apoio da prefeitura, que disponibilizou um caminhão pipa e de fazendeiros da região, cedendo maquinários para que fosse confeccionado aceiros por toda a extensão das áreas em chamas. Toda a ação foi coordenada pelos bombeiros militares. Após longo tempo de combate, o incêndio florestal foi completamente extinto.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS