Um homem de 27 anos foi preso na manhã de segunda-feira (10) no município de São Félix do Araguaia (1.150 km de Cuiabá) após descumprir uma medida protetiva e perseguir a ex-mulher. A polícia também constatou que o acusado está infectado com Covid-19.
Segundo registro da ocorrência, a irmã da vítima acionou a equipe da Polícia Militar, relatando que o suspeito estava em sua residência ameando a ex-mulher. Ela disse ainda que o ex-cunhado possui medida protetiva e deveria permanecer a uma determinada distância da vítima,
Quando a equipe chegou ao local, encontrou a vítima que relatou as perseguições do suspeito. A mulher contou que o ex-companheiro a persegue em seu local de trabalho e em sua residência, sempre falando que deseja restabelecer a relação.
Na segunda, inclusive, ele esteve em seu trabalho, fazendo com que ela deixasse suas atividades antes do horário por temor que ele voltasse no período de saída. A mulher contou ainda que o homem testou positivo para covid-19, mas ainda assim não para de tentar se aproximar dela e de seus filhos.
O homem foi localizado, preso por descumprimento de determinação judicial e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.