Dois irmãos foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (26.03) por policiais civis da Divisão de Delitos Gerais e Legislações (DGL), da 1ª Delegacia de Polícia, de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Os acusados, Alan Maykon de Souza Brito, 20, e Jheimison Allef Souza Brito, 19, foram autuados pelo crime de tráfico de drogas, após cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.
As investigações iniciaram por meio de denúncia de possível envolvimento dos irmãos com o comércio ilegal de entorpecentes. Nas diligências, os investigadores encontraram indícios, que apontavam a intensa movimentação de pessoas usuárias que se dirigiam na casa dos suspeitos.
Imediatamente a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão, deferido pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento da ordem judicial, na residência localizada no bairro Parque São Jorge, os investigadores conseguiram apreender 39 porções de pasta-base de cocaína, a quantia de R$ 239,00, em diversas notas diferentes, além de outros objetos utilizados no preparo e embalo da droga.
Alan e Jheimison foram conduzidos à Delegacia e após autuação transferidos ao anexo da Cadeia Pública da cidade.