O jovem Franciley Oliveira da Silva, 22, foi preso em flagrante na noite desta terça-feira conduzindo um carro roubado, no bairro Dom Aquino. Reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo do veículo, o rapaz ainda foi encontrado com duas munições de calibre ponto 40.
A prisão aconteceu por volta das 20h, quando o veículo foi abordado na Rua Teles Pires. A princípio nada foi constatado quando o rapaz apresentou um documento. Porém, ao fazerem uma checagem com o número do chassi, os policiais constataram que o carro tinha sido roubado no mês passado, nas proximidades da Passagem da Conceição, em Várzea Grande.
Uma revista veicular foi feita e duas munições de pistola calibre ponto 40 foram encontradas. O rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto com o carro até o plantão metropolitano da capital.
A polícia entrou em contato com a proprietária do carro, que foi até a delegacia e reconheceu o jovem como um dos quatro bandidos que cometeram um assalto a mão armada em sua casa. Em depoimento ao delegado plantonista, Franciley negou a participação no crime, mesmo assim foi autuado pelo roubo e transferido para o Centro de Ressocialização de Cuiabá.