A mãe de uma menina de 13 anos acusou um jovem de 22 anos de estuprar a filha em Novo Santo Antônio (636 km de Cuiabá). Ele é apontado como namorado da menor e foi preso pelo crime de estupro de vulnerável, nesta quarta-feira (14).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, as equipes foram informadas sobre o crime por conselheiras tutelares. A mãe da menina relatou que a filha havia saído de casa na terça-feira (13) da última semana para pernoitar na residência do suspeito.
Os militares realizaram rondas na região e localizaram o suspeito na casa de seu pai, na parte externa da residência, especificamente na borracharia da família.
Na sequência, o suspeito foi questionado acerca do paradeiro da menor. Inicialmente, afirmou não saber onde ela se encontrava. Contudo, confessou que a menor estava no quarto deitada sobre a cama.
A mãe informou ter ciência do relacionamento porém declarou ser contrária. Relatou ainda que tentou impedir o contato entre ambos várias vezes, mas a filha a ameaçava constantemente, afirmando que fugiria de casa caso não aceitasse a relação.
Ao ser indagada sobre o relacionamento com o suspeito, a menor relatou que o namoro teria iniciado há aproximadamente um mês e que todos sabiam da relação. Informou, ainda, que já havia pernoitado na casa do suspeito em outras três ocasiões. A menor afirmou ter mantido relação sexual com o suspeito em uma única ocasião, de forma consensual, sem uso de violência ou coação, segundo ela.
O caso segue sob investigação na delegacia de Alto Boa Vista.