Uma jovem de 22 anos sobreviveu ao se envolver em um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (30) devido ao uso correto do capacete. A colisão ocorreu na BR-364, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), devido ao impacto a vítima foi arremessada para embaixo de uma carreta e teve uma das rodas passando por cima de sua cabeça.
Informações são de que duas jovens trafegavam em uma motocicleta Honda Biz, e desciam pela avenida Fernando Corrêa da Costa, quando uma carreta saiu do pátio de uma empresa, e sem conseguir frear a tempo, a motociclista atingiu o veículo de carga.
O motorista relatou que a motocicleta estava no ponto cego e por isso, não conseguiu ver as vítimas.
A jovem de 20 anos que pilotava tentou frear, mas caiu no asfalto. Enquanto a passageira de 22 foi arremessada e parou embaixo da carreta. Uma das rodas do veículo passou por cima de sua cabeça, mas o impacto foi amortecido devido ao uso correto do capacete. O utensílio ficou completamente destruído.
Populares reclamam que o local não possui sinalização correta, bem como a falta de quebra-molas e de radares eletrônicos para redução de velocidade.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não se tem informações sobre o estado atual das vítimas.