Polícia Terça-Feira, 11 de Abril de 2023, 17h:40 | Atualizado:

Terça-Feira, 11 de Abril de 2023, 17h:40 | Atualizado:

REVOLTANTE

Justiça marca audiência de assassino que matou ex na frente do filho

 

G1 MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

feminicído, pedra 90

 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) marcou a audiência de Antônio Aluízio da Conceição Maciano acusado de matar a ex-namorada Emily Bispo da Cruz, de 20 anos, na frente no filho dela, no Bairro Pedra 90, em Cuiabá. A audiência de instrução foi marcada para esta sexta-feira (14).

O crime ocorreu no dia 16 de março, quando Emilly levava o filho dela, de 4 anos, para a escola. Câmeras de segurança de residências próximas filmaram a ação de Antônio. O g1 entrou em contato com o advogado de defesa de Antônio, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

O TJMT acolheu a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) na última quarta-feira (5). A decisão é do Juiz de Direito Jamilson Haddas Campos da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

O juiz ainda determinou o prazo de 10 dias para que Antônio Aluízio responda à acusação. A audiência foi marcada para 13h30.

Entenda o caso

Emily Bispo da Cruz foi esfaqueada pelo ex-namorado, de 20 anos, na frente do filho dela. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o suspeito, em uma moto preta, aborda a vítima, que caminhava com o filho. Eles têm uma breve discussão. A criança permanece segurando a mão da mãe durante toda a conversa, mas, em seguida, Emily solta do filho e é atingida por vários golpes de faca.

O crime ocorreu à luz do dia e havia testemunhas. Após o filho dela presenciar o crime, ele se senta ao lado dela em uma calçada, enquanto testemunhas tentam pedir ajuda.

Emily foi socorrida com perfurações no tórax, abdômen, e braço, mas morreu após dar entrada na policlínica da região.

Antônio fugiu do local após o crime e foi preso horas depois. Um dia depois, o acusado teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Ameaças

Segundo uma amiga de Emily, que não quis ter a identidade divulgada, o casal teve um relacionamento de cerca de um ano e, desde o início, Antônio demonstrava sinais de agressividade.

"Ele já demonstrou sinal de ser uma pessoa muito agressiva, porém ela gostava dele, então acabou se apegando. Era um relacionamento de idas e vindas e, toda vez que eles voltavam, a situação piorava mais um pouco", disse.

Emily tinha medo de denunciar o companheiro devido às ameaças de morte que recebia e, também temia a vida do filho, segundo amigos.

"Ela tinha muito medo de denunciar e ele acabar ficando bravo e acontecer o que aconteceu hoje. Ela acabou que deixou acontecer os fatos por medo, porque ele ameaçava muito ela falando que ia matar o filho dela, matar ela", relatou.

Outra colega da vítima afirmou que Emily comentou recentemente que estava sendo ameaçada por Antônio. Emily trabalhava como vendedora e morava sozinha com o filho.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • ANDRE

    Quarta-Feira, 12 de Abril de 2023, 09h11
  • CARA NEM TINHA QUE PERDER TEMPO COM ESSE CARA COVARDE FILHA DA PUTA, TINHA QUE FAZER A MESMA COISA QUE ELE FEZ COM A MOÇA E DEIXAR E JOGAR NO RIO PROS JACARES COMEREM
    2
    0



  • Jorge

    Terça-Feira, 11 de Abril de 2023, 21h36
  • pena de morte para assassinos já no Brasil
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet