Polícia Sexta-Feira, 11 de Março de 2022, 20h:45 | Atualizado:

Sexta-Feira, 11 de Março de 2022, 20h:45 | Atualizado:

CASO SCHEIFER

Justiça marca para março júri de PMs por morte de tenente em MT

Carlos Henrique Scheifer foi morto durante operação no Norte de MT

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

bope-scheifer.jpg

 

O juiz Marcos Faleiros da Silva, da 11ª Vara Criminal Militar de Cuiabá, convocou juízes militares para o julgamento dos réus na Ação Penal que investiga a morte do tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM), Carlos Henrique Scheifer. O júri está marcado para o dia 24 de março.

São réus na ação os colegas de farda de Scheifer, Joailton Lopes de Amorim, Wernley Cavalcante Jovino e Lucélio Gomes Jacinto. Este último, inclusive, é o principal suspeito de ter atirado contra o tenente, após o exame de balística ter apontado que o projétil que levou o PM a morte partiu do fuzil que ele portava.

Scheifer foi baleado e morto em uma ação do Bope no distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo. A motivação, segundo apontam as investigações, seriam uma discussão prévia entre o tenente e o cabo Lucélio Gomes Jacinto, que supostamente teria baleado e matado um dos homens detidos pela equipe da PM, que já estava rendido, e que era suspeito de pertencer a um bando que havia assaltado um banco na modalidade chamada de Novo Cangaço.

O julgamento já foi adiado algumas vezes. O Ministério Público pede a condenação de Lucélio Gomes Jacinto e a absolvição de Joailton Lopes de Amorim e Wernley Cavalcante Jovino.

Eles serão julgados por uma junta militar formada por oficiais da PM, juntamente com o juiz Marcos Faleiros.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Jumentino filismino

    Sábado, 12 de Março de 2022, 18h46
  • Tudo bolsominios!!!que se fodanse.
    0
    0



  • floresbino - Cpa 3

    Sábado, 12 de Março de 2022, 14h38
  • Só falta ser adiado de novo...
    3
    1



  • Sociedade Civil revoltados

    Sábado, 12 de Março de 2022, 06h48
  • Exemplo: será aquela BELA MATÉRIA domingo a noite na RECORD - caso SD BM de Cuiabá vítima homicídio doloso + tortura da TENENTE LEDUR do Bombeiro **sentença 1Ano reclusão ?regime aberto? sem perda função e com progressão carreira sem uso de Tornozeleira porque machuca o tornozelo. É mole ka pra nós ?épácábámesmoné?
    3
    1



  • Veterano

    Sexta-Feira, 11 de Março de 2022, 22h01
  • Esse caso emblemático precisa ser melhor investigado,pois a conta não fecha.....esses policiais acredito: podem ter culpa no cartório!!! O MPE tem q ir a fundo nesse caso e será uma vitória importante a condenação desses pms,tanto pela dolo ou pela culpa!!! Nesse mato tem Coelho.
    15
    3









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet