Um casal de cachorros da raça Pit Bull foi roubado na manhã de sábado (22) de uma casa em Cuiabá. Avaliados em R$ 7 mil, os filhotes têm pedigree e haviam sido adquiridos há apenas cerca de 15 dias. O roubo foi registrado por câmeras de segurança da residência, localizada no bairro Coophamil.
Segundo o dono dos cães, o gerente Renan Elger Toscano, o ladrão invadiu a casa abrindo um buraco de cerca de 80 centímetros em um muro. Assim, ele conseguiu entrar e levar os filhotes num momento em que ninguém se encontrava em casa, por volta das 10h.
Renan só foi dar pela falta dos cachorros ao retornar, por volta das 14h. Ele logo recuperou as imagens do ladrão captadas pelas câmeras de segurança.
Um dos filhotes é malhado, com manchas brancas no focinho e o restante da pelagem marrom escura. O outro tem pelo de cor mais uniforme e mais clara. Ambos têm olhos de cor azul acinzentado e nasceram há pouco mais de 80 dias.
Segundo o dono, eles têm microchip de identificação da procedência e do proprietário, além de registro de pedigree tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. O proprietário registrou boletim de ocorrência na polícia pelo roubo dos animais. O caso também foi divulgado nas redes sociais.