Policiais militares encontraram, nesta quinta-feira (27), uma caminhonete Toyota Hilux escondida na garagem de um condomínio de luxo na Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá. O veículo havia sido roubado durante um assalto e foi localizado com a ajuda do rastreador.
Durante a ação, os policiais descobriram que os criminosos alugavam um apartamento no local para utilizar a garagem para esconder veículos roubados.
De acordo com a ocorrência, a vítima acionou a Polícia Militar após ser rendida por criminosos armados e ter a caminhonete levada durante a ação. Os policiais iniciaram as buscas pelo veículo e pelos criminosos através do sistema de monitoramento da Hilux, avaliada em aproximadamente R$ 150 mil.
O sinal do rastreador indicou que o veículo estava em um prédio de luxo na Avenida Fernando Corrêa da Costa. As equipes foram até o local e conseguiram recuperar o veículo, mas os criminosos já haviam fugido.
O painel da caminhonete estava bastante danificado. Os policiais acreditam que os criminosos tentaram desmontar o painel para localizar e retirar o rastreador.
As investigações mostram que o local foi alugado pela quadrilha com a finalidade de esconder os produtos provenientes de roubo. No interior do aparamento foram encontradas diversas placas de veículos.
Um dos objetivos dos criminosos em locar o apartamento é evitar serem localizados através das "buscas aéreas" pelo Ciopaer. O caso segue em investigação.